Tricô e Artes da Minie - Seja Bem vindo!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Reciclando garrafa de vidro - 1

Bom dia!!!

Então, o tempo está voando, natal a caminho.  Conforme eu havia falado AQUI, estava e ainda estou verificando várias ideias para recilagem de garrafa de vidro.  Tem uma mais linda que a outra.  AQUI foi uma das que eu visitei e gostei do PAP, mas tem vários.

Decidi começar pela ideia de envolver a garrafa com fios, pois a ideia não é sair para comprar mais nada; e sim, aproveitar o que já tenho.



Tenho muitos fios, linhas e principlamente lãs que eu não vou usar muito por aqui...

Convidei o maridão e, ele se empolgou...



e foi ...




Agora quando chegou nas curvas da garrafa, ele não tem paciência.....e me passou a bola, ou melhor o fio...rs


e nessa parte exige cuidado, paciência e espera.  O ideal é colar um lado, segurar, repetir este passo até dar a volta.  Esperar secar um pouco para seguir, caso contrário o fio não ficará no lugar...nunca.

E para empermeabilizar usei a própria cola.  Na hora fiquei meio assustada porque mesmo sabendo que iria secar, eu havia utilizado lã e, grossinha....


mas deu tudo certo, num período de quase 24h, a garrafa secou e ficou assim... com o brilho.


Linda!!! A lã tem uns pontinhos de brilho que não se perdeu no processo.  Agora é só colocar em prática as outras e vamos ver como vai ficar a mesa no natal.  Bjs e uma ótima quarta a todos!!!

3 comentários:

Joanna Catharina disse...

O tempo está voando mesmo!

Acredito que seu Natal será lindo!
Não esqueça de bater foto da mesa e depois mostrar pra gente ^^

=* beijosss

Marico disse...

É uma ótima ideia, você terá enfeites lindos para sua mesa sem gastar quase nada.

bjs

Faniquito disse...

Tão gostoso fazer artesanato,né...o prazer de ver o q nossas mãos produzem é demais !!!

Bom feriado

Beijinhos

Ana