Tricô e Artes da Minie - Seja Bem vindo!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Procurando ideias...

Bom dia!!!

É isso mesmo, estou procurando ideias para reciclar essas garrafas.  Aqui em casa, faço a separação do lixo para reciclar.  Mas, na verdade o descarte desse material ou a reciclagem desse material atinge uma parcela mínima da nossa população urbana. 

Aqui em Manaus já existe algumas empresas que trabalham com esse reaproveitamento, mas ainda é mínimo para um quantitativo de 2 milhões de pessoas...

Tenho me interessado por essas garrafas porque vou comprar uma mesa e colocar na garagem, onde se Deus quiser será realizado a nossa ceia natalina.  É isso aí, ainda não tenho uma mesa...mas vamos ter em breve.

Coloquei uma foto das garrafas.


Já tinha visto algumas postagens sobre este assunto, mas agora vou aprofundar a pesquisa.  O problema é que aqui demora a chegar os produtos que vem do sul e sudeste, nem sempre tem a disposição quando se quer.

Continuo no projeto da capa do rolo que vou realizando aos poucos.  Mas, não vou mentir, preciso concluir para me dedicar a decoração de natal, não quero desapontar my family....

Este ano, resolvi me desafiar.  Decorar para o natal usando a reciclagem e não comprando tudo pronto.  É um desafio porque não é só fazer, tem que achar alguns materias para realização do trabalho e a Universiadade que estava em greve, estará em aula em dezembro...enfim!

Bjs!

11 comentários:

Regina disse...

Amo artesanatos ecológicos, inclusive faz um tempo que não elaboro um. Ótima iniciativa, parabéns!
Beijos ótima terça pra vocẽ!

Unknown disse...

Olá amiga.
Vim agradecer sua carinhosa visita.
Parabéns pela reciclagem.
Vou ficar atenta para ver o que voc~e vai fazer.
Abraços com carinho,
Marli

Artesanatos da Minie disse...

Oi Marli!!!
É sempre bom receber a sua visita.
É vamos ver no que vai dar.
Bjs.

Artesanatos da Minie disse...

Oi Regina!
Obrigada pela visita tb! Eh a gente olha, se admira com o trabalho dos outros e, temos que colocar a mão na massa. No final vem sempre aquela sensação de realização.
Bjs.

Marico disse...

Eu uso muito essas garrafas como vasos, mas espero que encontre uma ideia mais interessante.rs

bjs

Joanna Catharina disse...

Minie, adoro decoração de Natal! Inclusive quando novembro chegar não haverá duvidas que estarei igual a você, buscando reciclar e unir a reciclagem aos enfeites rsrs...

Olha só, tem selinho para você lá no meu blog! Espero que goste!

=* bjsss

Artesanatos da Minie disse...

Oi Joanna!

Obgrigada mesmo pela visita! Pode deixar que passo por lá para receber o selinho.
Mi.

Arteiríssimo! disse...

Olá, Mi!
Aproveitando seu interesse na reutilização de garrafas, fizemos uma pequena seleção de idéias usando garrafas na decoração de Natal.

Passe no www.arteirissimo.blogspot.com

Espero que goste!

Artesanatos da Minie disse...

Olá!!!

Com certeza!!! Já estou checando este post.

Muito obrigada!!!

Sidney disse...

Boa taree Minie, eu também guardo garrafas, latinhas, vou te dar uma idéia que já fiz,enrolar barbante, ou sisal, envolta com cola, usar enfeites dourado ou vermelho, fica bonito pro natal, ou também, aqueles coadores de café usados, colar tudo depois decorar, inclusive estou fazendo uns, logo mais eu posto.beijos e sucesso

Artesanatos da Minie disse...

Oi Sidney!

Sabe que vi na internet, as garrafas enroladas com fios e gostei muito, tenho o monte de fio parado. Mas, acho que vou tentar desse jeito. Vou ver as cores q tenho para dar uma de natal! Quero ver as suas também!
Obrigada, Bjs.