Tricô e Artes da Minie - Seja Bem vindo!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Manta ou Xale para bebê, pronto!!!






Bom dia!

Não tem nada mais gostoso do que terminar um projetinho. Dos 3 projetos em andamento que postei em 06/01/2010, ficou pronto o casaquinho e agora a Manta para bebê. Agora só falta concluir um... não sei se termino antes da mudança...já começei a guardar o material...

Na verdade, deixei um pouco de lado enquanto fazia outras coisitas para não enjoar a cor.

A manta ou xale para bebê foi feita com o fio Kiko baby, cor amarelo(160) e agulhas retas de tricô nº04.

Coloquei 130 pontos nas agulhas.
Os 10 pontos de borda (5 cada lado) tricotei em cordões de tricô.
Os 120 pontos restantes tricotei no ponto fantasia - furadinho Vertical para roupa de nenê do livro 1300 pontos de tricô.

A mante ficou com 67cm de largura e 87cm de altura.

Coloquei uma imagem do ponto para quem tiver interesse em fazer.











O ponto tem cara de bebê realmente, ficou super fofinho. Imagens para conferência!!!

Bjs, Mi.

13 comentários:

Marico disse...

Minie, a manta está uma fofura com esse ponto lindo, e a cor muito alegre. Adorei!
bjs

Maria Arteira disse...

Minie,
Ficou linda a manta. Eu tenho esse livro, herança da minha amada mãe.
bj

DRIKA TREVILATO disse...

Menina, é mesmo um alívio quando um projeto maior termina rsrsrsrs. Acho que somos todas iguais: eu não aguento ficar muito tempo com um mesmo prjeto. Sempre tenho mais de um para não enjoar hehehe,
A manta ficou muito linda, tão fofinha!!!!
Boa sorte com a mudança, sei como são essas coisas ☺
Super bjks
♥Drika♥

Nile e Richard disse...

Oi Minie.
Ficou uma fofurinha.
bjtos.Nile.

disse...

A manta ficou uma graça! o ponto é muito delicado, ficou dez!!
bjinhos

Eliana disse...

Tão delicados estas mantas e estão num capricho só! Muito lindo!
Bjs.

Unknown disse...

Olá Miga!
Ficou legal sua manta.
Eu também tenho um livro desse de pontos.É muito bom tem de tosos os ponto.
Bejs

Sonia Facion disse...

Oi Minie!!!

Obrigada por viasitar meblog.

Apareças serás sempre bem vinda.

Ficou linda.
Dou muito valor para quem faz croche, pois é uma arte em que estou a gatinhar.

Bjks

Sonia

Elizabeth disse...

Oi Minie, obrigada pela visita e seu comentário, sua manta também ficou muito bonita. Bjus e bom fim de semana!

Karina K. disse...

Oi, Minie!

A mantinha ficou um doce! O ponto é perfeito para bebê mesmo.
Olha, tem um selinho pra você lá no meu blog. Passa lá!

Beijinhos

Monica disse...

Hola Minie gracias por visitar mi blog. También me gustan tus trabajos son lindos. Me encanta conocer gente que le guste las manualidades como tu. Te seguire visitando. felicidades.

Nuzia disse...

Minha querida, me explica essa receita, sou um pouco leiga em ler receitas de trico!! entendi que todas as carreiras pares são em trico!
as impares começam com os 10 pontos de borda em trico (isso?) e inicia-se o ponto fantasia assim 2m
2pj em trico 1m e qual a sequencia? para ir até o final continual?

Artesanatos da Minie disse...

Oi Nuzia!

Desculpe a demora. Mas, o ponto está detalhado na imagem, clica na foto que ela amplia. As carreiras pares sáo em tricô. A 1º, a 3º e a 5º vc tem acompanhar o ponto fantasia. Os pontos de borda sáo cinco no inicio e cinco no final.
Bjs!!!